terça-feira, 7 de maio de 2013

Jornada de Filosofia: O ensino de Filosofia em debate


A "Jornada de Filosofia: O ensino de Filosofia em debate" é uma iniciativa do Projeto "Encruzilhadas Filosóficas" sob a coordenação do prof. Giovane do Nascimento (LEEL-CCH).

A jornada propõe-se a reunir os profissionais do ensino de filosofia das escolas estaduais, e demais instituições de ensino médio e superior de Campos dos Goytacazes/RJ.

Esse encontro de profissionais será fundamental para análise da realidade do ensino de filosofia na rede educacional de Campos dos Goytacazes/RJ. A analise dos eventuais avanços didáticos, inovações, e, ao mesmo tempo as dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar, contribuirão para a busca de possibilidades aos questionamentos que surgem a partir da obrigatoriedade da inserção da disciplina no currículo das séries do ensino médio.

Nesse sentido, temos a oportunidade de oferecer um espaço de avaliação dos problemas enfrentados pelos docentes no exercício da disciplina, além de dar visibilidade as novidades e troca de experiências  no exercício de ensino.

Além do rico espaço de debate, os dados gerados pelo evento contribuirão com o levantamento dos dados do projeto base, inspiração do evento.

Nosso Público-alvo são os professores de filosofia e estudantes, bem como todo o público interessado na educação e ensino de filosofia.

A inscrições poderão ser feitas de 07 a 22 de maio de 2013, através de nosso blog seção "Jornada de Filosofia", ou de forma presencial na manhã do evento.

Horário do evento: 8 às 18 h
Local: Sala de Multimídia do CCH

Maiores informações pelo telefones (22) 2748-6461 - LEEL e (22) 9750-2549 - Danielly Tomaz.


Prof. Giovane do Nascimento 
Coordenador Geral

Danielly Tomaz dos Santos
Sub-Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário